#NEVEDEVERDADE
Comprar Agora Ingressos

Blog SnowlandNovidades da Neve de Verdade

Snowland Cantinho Leitor Snow Curiosidades da Neve Tudo sobre a Serra Gaúcha Patinação no Gelo Natal Luz

Gramado In Concert finaliza edição neste sábado

08.02.19 • Tudo sobre a Serra Gaúcha
O Gramado In Concert chega ao fim de mais uma edição neste sábado, dia 9 de fevereiro, em Gramado – RS. O Festival conta com a apresentação de solistas, grupos de câmara e orquestras nacionais e internacionais e tem o intuito de espalhar pelas ruas, praças e hotéis da cidade diversos timbres e sons que vem de variados instrumentos musicais. A abertura do evento, que aconteceu no dia 1º deste mês, foi realizada pela Orquestra Sinfônica de Gramado (OSG), regida pelo maestro Linus Lerner, na Sociedade Recreio Gramadense.

Além das atrações e apresentações, o Gramado In Concert também oferece oficinas de instrumentos e práticas orquestrais. Ao todo, foram 300 vagas para alunos de música do Brasil e também de fora do país, que participaram de 19 modalidades de oficinas e cinco práticas de grupos, tudo isso com uma equipe de 29 professores e 3 pianistas acompanhadores, de 20 estados do Brasil e cinco continentes.

A edição de 2019 foi marcada como a de maior nível técnico dentro do festival. Além disso, pela segunda vez o evento lançou um edital para a seleção de Grupos de Câmara Residentes, onde foram oferecidas 12 bolsas integrais divididas entre dois e três grupos de câmara brasileiros ou internacionais inscritos e selecionados. Durante o evento, os grupos fizeram recitais, participaram de coaches de música de câmara, de oficina de instrumento e das práticas de orquestra, recebendo a inscrição sem custo, hospedagem e toda alimentação durante os nove dias.

As edições anteriores são marcadas pelo crescente público participante e também pelo número de apresentações e participações. Na primeira, em 2015, foram 26 apresentações musicais, 6 orquestras convidadas, 161 alunos, 18 professores, 17 modalidades de cursos e 3 práticas de orquestra. Em 2016, foram 26 apresentações, 8 orquestras, 210 alunos, 22 professores, 17 modalidades de cursos e 4 práticas de orquestra. Já em 2017, foram 41 atividades, 4 orquestras, 280 alunos, 29 professores, 19 modalidades de cursos, 5 práticas de orquestra e 4 projetos especiais. Por fim, em 2018, foram 54 atividades na programação, 287 alunos, 32 professores, 19 modalidades de cursos e 6 práticas de orquestra. Números que provam o constante crescimento do Festival em todos os aspectos.

Entre esta sexta, dia 8, e sábado, dia 9, ainda vão ocorrer algumas apresentações. Confira abaixo a programação destes dois dias na quinta edição do Gramado In Concert 2019:

Sexta-feira, dia 8
10h - Conhecendo o Festival, no Expogramado;
11h - Trio a Três, na Rua Coberta;
14h - Conhecendo o Festival, no ExpoGramado;
18h - Recital da Classe de Canto, no Wish Serrano;
20h - Banda Sinfônica do Festival, no ExpoGramado.

Sábado, dia 9
10h - Recital de Alunos, no Centro Municipal de Cultura;
11h - Camerata de Violões do Festival, na Rua Coberta;
14h - Recital das Classes de Sopro e Percussão, na Rua Coberta;
15h - Trio a Três, no Hospital São Miguel;
16h - Trio de Madeiras OSG, na Praça das Etnias;
19h - Orquestra Sinfônica A do Festival, no ExpoGramado;
23h - Festa de Encerramento com a Big Band do Festival, no Recreio Gramadense.

Então, está esperando o quê para vir para cá? Programe a sua sexta e o seu sábado, venha participar das apresentações do Festival e aproveite para passar no Snowland e conhecer o mundo da neve de verdade. Vamos adorar receber todos vocês! Garanta seu passaporte com acesso ao Parque Snowland no nosso site oficial.
Compartilhe:           

Mais diversão por e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo novidades e promoções do Snowland. É tão rápido quanto descer o Tubing.

Localização: RS-235, 9009 Carazal, Gramado - RS CEP 95670-000