#NEVEDEVERDADE
Comprar Agora Ingressos

Blog SnowlandNovidades da Neve de Verdade

Snowland Cantinho Leitor Snow Curiosidades da Neve Tudo sobre a Serra Gaúcha Patinação no Gelo Natal Luz

Você sabia? Conheça 5 curiosidades sobre Gramado!

25.01.19 • Tudo sobre a Serra Gaúcha
Gramado, uma cidade linda, com estilo europeu, paisagens exuberantes, belezas naturais únicas e incríveis atrações. É impossível passar por lá e não se apaixonar. Quem já foi, com certeza quer voltar outras tantas vezes, e quem não foi, tem o sonho de conhecer esta cidade encantadora.
 
Mas, muitas vezes, nem todos que conhecem ou querem conhecer Gramado sabem que por trás da cidade há inúmeras curiosidades bacanas sobre ela. Por exemplo: você sabe o origem do nome Gramado? E quem colonizou o lugar? Ou até mesmo qual a história do Lago Negro? Essas e muitas outras curiosidades são questões que envolvem a tão encantadora Gramado.
 
Através disso, elencamos cinco curiosidades sobre a cidade e contamos um pouco melhor o que é cada uma e como elas surgiram. Confere abaixo:
 
1 - A origem do nome
 
 
Uma das maiores hipóteses para que o local tenha sido nomeado como Gramado foi quando tropeiros, que cuidavam do gado da Serra em outras regiões, chegavam onde hoje é a cidade, que tinha um grande campo com mata verde, no qual paravam para um descanso. E foi a partir desta história que surgiu Gramado, o nome da cidade, já que o campo grande era lindo e "gramado".
 
 
 
2 - Um trânsito fora do comum
 
Você sabe porque o trânsito de Gramado é considerado de outro mundo, ou até mesmo porque ele é comparado com o trânsito da Europa? A gente te explica. Isso é porque em Gramado, 99,9% dos motoristas param na faixa de pedestres, além da cidade não possuir semáforos. Por isso, o trânsito é considerado fora do comum. Na grande maioria do tempo, é possível transitar tranquilamente por lá, tanto por parte dos motoristas como dos pedestres. O respeito entre eles é tanto, que no quesito trânsito, Gramado está com certeza em primeiro lugar. Que maravilha, né?
 
3 - Das cinzas ao padrão europeu
 
 
O Lago Negro é uma das paradas obrigatórias a todos que passam por gramado, já que ele é dono de uma beleza invejável. Mas você sabia que nem sempre foi assim? Em 1942 ocorreu um incêndio de oito dias na mata da região do Vale do Bom Retiro. Vendo toda a destruição que o incêndio ocasionou no local, Leopoldo Rosenfeldt abriu uma fenda entre o vale e uma vertente. A água inundou o vale, acabou com o incêndio e formou o lago. Assim, com o intuito de tornar o lugar com paisagens de estilo europeu, Leopoldo plantou árvores vindas da Floresta Negra, Alemanha, em torno do lago. A partir disso, o lago passou a ser chamado de Lago Negro, e tornou-se um dos principais cartões postais de Gramado.
 
4 - Colonização em dose tripla
 
Uma das curiosidades de Gramado é que a cidade foi colonizada por três diferentes culturas: Alemã, Italiana e Portuguesa. Tudo iniciou em 1873, com a chegada dos imigrantes lusos, e após dos alemães e italianos. Uma cultura bem diversificada, né? O mais legal é que isso ajudou a cidade a criar uma imagem de um povo hospitaleiro, além de deixar a cidade famosa por sua boa receptividade e também por uma arquitetura diferenciada.
 
5 - Gramado tem neve o ano todo
 
 
Não é só no Alasca que neva o ano todo, em Gramado também neva! Isso porque a cidade tem o único parque de neve do Brasil. O Snowland, parque de neve de verdade localizado em Gramado, é ponto certo de diversão em uma experiência única. Além de muita neve de verdade, o parque conta com diversas atrações para todas as idades, restaurantes, uma Montanha de Neve, e muito mais! Impossível deixar de conhecer uma maravilha dessas, né? Coisas que só Gramado nos proporciona.
 
Dentre tantas curiosidades, elencamos estas 5. E você, sabe mais alguma curiosidade? Conta pra gente!
 
Não esquece de garantir o seu passaporte para conhecer o único parque de neve do Brasil. É só acessar o site e garantir a diversão para você e toda sua família.
 
 
 
Compartilhe:           

Mais diversão por e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo novidades e promoções do Snowland. É tão rápido quanto descer o Tubing.

Localização: RS-235, 9009 Carazal, Gramado - RS CEP 95670-000