#NEVEDEVERDADE
Comprar Agora Ingressos

Blog SnowlandNovidades da Neve de Verdade

Snowland Cantinho Leitor Snow Curiosidades da Neve Tudo sobre a Serra Gaúcha Patinação no Gelo Natal Luz

Snowland convida: Desafio Itália Brasil de Ski e Snowboard

19.10.18 • Snowland
Novidades estão rolando por aqui, no Snowland. O Parque será o palco de mais um grande evento importante para a consolidação de Esportes de Inverno no Brasil: o Desafio Itália Brasil de Ski e Snowboard. Saiba mais sobre o que vai rolar!

Quem está organizando este evento é o grupo do Desafio Itália Brasil que quer disponibilizar oportunidades de treinamento competitivo para os praticantes brasileiros de snowboard e ski.

O Desafio Itália Brasil de Ski e Snowboard foi realizado, pela primeira vez, em 1997, com parceria do Clube Paranaense de Ski e Snowboard, a Associação Brasileira de Ski e Snowboard, Val Biois Ski Club e Consórcio Turístico Trevalli, e contou com a participação de 98 brasileiros que viajaram para Falcade, cidade da Itália, para se divertirem e aprimorarem as técnicas dos Esportes de Inverno.

 

A 1ª edição do Desafio, deu um resultado positivo e então, organizado pelo Clube Paranaense, o primeiro circuito Campeonato Paranaense Open Brasil de Ski e Snowboard aconteceu e teve provas em Portillo, no Chile, em 1997 e 1998.
Em janeiro de 1998, a 2ª Edição do Desafio Itália Brasil de Ski e Snowboard aconteceu em Falcade, na Itália. Contou com a presença de 124 brasileiros que participaram das competições de Slalom Gigante, Slalom Paralelo e Big Air.

Em 2016, após 20 anos da 1ª edição, foi realizado novamente o Desafio Itália Brasil de Ski e Snowboard, incluindo mais uma vez no circuito nacional esta iniciativa cultural e esportiva. O evento ocorreu novamente em 2017 e 2018, sendo sucesso de público, tanto brasileiro quanto italiano.

 


 
Este evento é muito importante para os atletas de Esporte de Inverno do Brasil, devido a carência de neve no país, a organização do Desafio Itália Brasil oportuniza aos potenciais atletas brasileiros pistas de treinamento presentes no centro de Ski de Falcade/San Pellegrino, na Itália, com preços acessíveis e custo-benefício. Afinal, a parceria com a Escola Italiana de Ski e Snowboard possibilitou aos atletas um treinamento de ótima qualidade, além de auxiliar durante o acontecimento das provas do Desafio, que é muito elogiado por todos os participantes e que hoje dão credibilidade ao Desafio Itália Brasil.

Agora, a meta é manter este padrão de qualidade organizando o evento também no Brasil, e é aí que o único parque de neve do país irá abrir as portas para os atletas brasileiros de Ski e Snowboard e para o Desafio Itália Brasil. Serão 4 dias de evento e todos poderão participar: as categorias básicas serão divididas por sexo feminino e masculino, terá competição entre os adultos e rolarão também provas oficiais para os baixinhos. Como aconteceu nos outros eventos, as inscrições deverão ser feitas diretamente no site oficial do Desafio Itália Brasil de Ski e Snowboard. Serão somente 100 vagas para cada dia de evento, se você tem prática no esporte, não perca essa oportunidade!

 


O Desafio Itália Brasil de Ski e Snowboard deste ano irá viabilizar a organização das provas de Slalom Especial, Slalom Paralelo, Slope Style, possibilitando o treinamento entre as equipes e o fortalecimento o desenvolvimento de experiências técnico esportivas. Inscreva-se diretamente no site: http://italiabrasilsnowboard.com.br/site/index.php/contato-info/


Vamos fazer acontecer o Campeonato Brasileiro de Snowboard: os verdadeiros riders, todos no mesmo lugar e sem sair do país!  
Compartilhe:           

Mais diversão por e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo novidades e promoções do Snowland. É tão rápido quanto descer o Tubing.

Localização: RS-235, 9009 Carazal, Gramado - RS CEP 95670-000