#NEVEDEVERDADE
Comprar Agora Ingressos

Blog SnowlandNovidades da Neve de Verdade

Snowland Cantinho Leitor Snow Curiosidades da Neve Tudo sobre a Serra Gaúcha Patinação no Gelo Natal Luz

Obrigado por ser especial! | Dia do Professor

15.10.18 • Snowland
Dia 15 de outubro é com certeza um dia que merece ser muito comemorado. Isso porque esta data é destinada à aquelas figuras importantes e essenciais na vida de qualquer ser humano, o professor (a). Professor de escola, faculdade, pai e mãe, academia, esportes, maquiagem. Seja qual for o seu professor, todos merecem essa linda homenagem.
 
Afinal, o que seria de nós sem os ensinamentos deles? Seja qual caminho você seguiu, você com certeza teve um professor em sua vida que lhe ensinou muito do que sabe hoje. Por isso esta data é para comemorar, homenagear e agradecer pela existência destas figuras tão importantes na vida de cada um de nós. O dia 15 é comemorado apenas no Brasil, a nível internacional, o Dia Mundial dos Professores é celebrado anualmente em 5 de outubro.



Mas, você sabe o que ocasionou a origem desta data? Na verdade, poucos sabem como e quando surgiu esse costume de comemorar. Mas não se preocupe, a gente te conta como tudo aconteceu!
 
Tudo começou no dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), quando Dom Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil, o qual todas as cidades, vilas e lugarejos deveriam ter escolas de primeiras letras. Esse decreto discutia bastante sobre a descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender na escola e até mesmo como eles deveriam ser contratados e tratados.
 
Porém, foi somente em 1947, em uma pequena escola de São Paulo, que a primeira comemoração do dia dedicado ao professor iniciou, mesmo tendo sido anunciado há 120 anos atrás. Na época, quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada e foi sugerido o 15 de outubro. Com os professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a ideia estava lançada, e depois foi sendo implantada por todo o país nos anos seguintes.



E assim surgiu esta data tão especial. E a partir dela, o Snowland quer parabenizar todos os instrutores e professores que fazem parte da equipe do Parque, afinal, eles são figuras muito importantes para o desenvolvimento das aulas e pelo ensinamento de todos que passam por lá, sejam os visitantes, alunos de esqui, snowboard, patinação da Escola de Neve ou da Escola de Esportes de Inverno.
 
E sabendo que a segurança e conforto de todos os clientes é fundamental, o Snowland conta com professores capacitados e treinados em Bariloche, e que estão presentes orientando a todo momento, para que você possa brincar e se divertir muito, ao mesmo tempo em que aprende sobre os esportes na neve de verdade. O Parque quer sempre proporcionar a você momentos únicos e aliar isso a segurança, por isso oferece o devido cuidado que cada um que passa pelo Snowland merece.



Então, garante o seu passaporte através do site oficial do parque: www.snowland.com.br, e vem conhecer um pouco mais sobre nossas aulas de esqui, snowboard e patinação, conhecer nossos professores e parabenizá-los pela comemoração desta incrível data.
 
Compartilhe:           

Mais diversão por e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo novidades e promoções do Snowland. É tão rápido quanto descer o Tubing.

Localização: RS-235, 9009 Carazal, Gramado - RS CEP 95670-000