#NEVEDEVERDADE
Comprar Agora Ingressos

Blog SnowlandNovidades da Neve de Verdade

Snowland Cantinho Leitor Snow Curiosidades da Neve Tudo sobre a Serra Gaúcha Patinação no Gelo Natal Luz

É feriado! Aproveite e se divirta na neve de verdade!

13.09.18 • Snowland
Dia 20 de setembro é feriado no Rio Grande do Sul. São muitos os motivos para comemorar. Além da comemoração da independência da época (mais precisamente, em 1835), a gente comemora também o feriado que vem aí, afinal, é um motivo para podermos aproveitar e descansar um pouco, ou até mesmo para conhecer novos lugares. Mas, primeiro, queremos que você entenda o que aconteceu e porque foi declarado feriado neste dia, aqui no estado.
 

 
Então vamos a explicação: a Guerra dos Farrapos ou a Revolução Farroupilha, que é chamada também de Semana Farroupilha aos dias que antecedem o dia 20, ocorreu contra o governo imperial do Brasil, em 1835, na então província de São Pedro do Rio Grande do Sul. A luta dos principais líderes como Bento Gonçalves, Antônio de sousa Neto, David Canabarro e Giuseppe Garibaldi, resultou na independência do local, coisa que tanto buscavam, que acabou originando a República Rio-Grandense, na época. Mas, ela não durou tanto tempo assim, já que a república existiu apenas entre 20 de setembro de 1835 e 1 de março de 1845. E, foi a partir disso que a data foi escolhida, para valorizar a luta dos líderes.
Então, isso significa que desde aquela época, mesmo que o Rio Grande do Sul tenha voltado a ser um estado, esta data é motivo de muitas comemorações para o seu povo que, como podemos ver, gostam muito de gritar aos quatro ventos que são muito orgulhosos por toda esta luta, pela conquista, pelo seu povo e por sua terra.

Mas, é claro que esse não é o único movo pelo qual o dia 20 de setembro é comemorado. Afinal, quem não ama um feriado, né? Muitas pessoas aproveitam essa folguinha para conhecer novos lugares, passear, curtir o dia com a família e com os amigos, e para se divertir.
Por isso, quem mora aqui no Rio Grande do Sul, sempre quer aproveitar esse feriado ou feriadão (para alguns) da melhor maneira. E claro que visitar Gramado é uma baita opção para quem tem esta folga. Passear pela cidade, conhecer todas as atrações, visitar os pontos turísticos, certamente você vai querer fazer tudo isso. E melhor ainda: o Snowland estará de portas abertas, para você conhecer a neve de verdade!
 
 
Então, aproveita esse feriado, convida toda a galera e vem conhecer um mundo novo, recheado de atrações e muita diversão. Você vai poder se encontrar com o Yeti, morador da Caverna, que fica na Montanha de Neve, praticar muitos esportes radicais na neve, conhecer a neve de verdade, estar em temperaturas negativas (com roupas adequadas, emprestadas pelo Snowland), beber muito chocolate quente e café, se deliciar com as gostosuras da praça de alimentação, levar para casa lembranças da loja de souvenirs, registrar muitas fotos nos cenários fotográficos e, claro, acima de tudo, SE DIVERTIR MUITO MESMO!
O que você está esperando? Garante seu passaporte através do site www.snowland.com.br e vem curtir seu feriado da melhor maneira possível. Além de conhecer a neve de verdade, você passa por Gramado, e se encanta com tudo que essa maravilhosa cidade tem para oferecer. Não vai perder essa, né?
Compartilhe:           

Mais diversão por e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo novidades e promoções do Snowland. É tão rápido quanto descer o Tubing.

Localização: RS-235, 9009 Carazal, Gramado - RS CEP 95670-000