#NEVEDEVERDADE
Comprar Agora Ingressos

Blog SnowlandNovidades da Neve de Verdade

Snowland Cantinho Leitor Snow Curiosidades da Neve Tudo sobre a Serra Gaúcha Patinação no Gelo Natal Luz

A magia no Natal Luz de Gramado

30.11.16 • Tudo sobre a Serra Gaúcha
Reviva toda a emoção e magia da sua infância no Natal Luz de Gramado.
 
À medida que envelhecemos o Papai Noel ‘misteriosamente’ deixa de nos trazer novos brinquedos e já não ouvimos mais os sinos do seu trenó no telhado. Por isso é normal começarmos a sentir que o Natal perdeu um pouco de seu brilho.

No entanto, é realmente possível trazer de volta toda aquela emoção que você experimentou quando era criança e ter um Natal verdadeiramente mágico, seja qual for a sua idade. Esta é a proposta do Natal Luz de Gramado, que chega à sua 30ª edição totalmente reformulado para encantar e deslumbrar os visitantes.

Através de uma sugestão da Comissão Organizadora da 12ª Festa das Hortênsias, em dezembro de 1986, criou-se, por ocasião do Natal, um passeio pela Av. Borges de Medeiros, principal avenida de Gramado. Diversos corais levando nas mãos velas acesas e entoando cânticos natalinos numa caminhada com a participação da comunidade e culminando na Praça da Igreja Matriz, onde a Orquestra Sinfônica, sob a regência do maestro Eleazar de Carvalho, de Porto Alegre, já aguardava para dar início a um grande concerto com músicas clássicas e natalinas, num espetáculo de muita luz e emoção. Nascia assim o Natal Luz.

E sem imaginar, aquela despretensiosa cerimônia se tornaria o maior evento natalino de toda a América Latina. Gramado é linda o ano inteiro, mas durante a época do Natal Luz, ela se transforma em uma cidade mágica. Ela literalmente ‘se veste’ para receber o Natal e para deslumbrar seus visitantes.

De 30 de outubro de 2015 a 17 de janeiro de 2016, quem estiver em Gramado voltará a ser criança. Das belíssimas luzes e enfeites espalhados pelas ruas e avenidas ao clima de festividade que permeia o ar, você simplesmente caminha de boca aberta e com um inexplicável sorriso no rosto.

Quando éramos crianças, o Natal significava tradição. A reunião da família, escrever cartas para o Papai Noel, a ceia, os presentes, a árvore… Tudo tinha um significado especial. Neste ano, seja qual for sua idade, experimente retomar essa tradição. Viaje para Gramado com a família e desfrute novamente daquelas sensações mágicas no Natal Luz. Mesmo que isso pareça tolice hoje, escreva uma carta para o Papai Noel. Não deixe a luz da criança que existe em você se apagar.

Se você quer uma experiência completa da magia do Natal, é importante se entregar por inteiro às festividades e se envolver o máximo que puder. Quando éramos crianças, parte da magia do Natal se devia ao fato de ser uma época nova e empolgante. Mergulhávamos nos mistérios do Natal – os sinais, os sons, os cheiros, as luzes. Recapture toda essa atmosfera mágica em Gramado e tenha uma experiência inesquecível. Sei que estamos no Brasil e nosso Natal ocorre no verão, mas em Gramado você pode curtir um Natal com frio e neve. Basta dar um pulo no Snowland!

Faça as malas e vai conhecer Gramado, leitor. Você ficará sem palavras.

Por:

Emílio Calil é jornalista e escritor. Apaixonado pela Serra Gaúcha, criou o blog Dicas de Gramado(www.dicasdegramado.com.br), que se tornou referência sobre o turismo e passeios na região.
Compartilhe:           

Mais diversão por e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo novidades e promoções do Snowland. É tão rápido quanto descer o Tubing.

Localização: RS-235, 9009 Carazal, Gramado - RS CEP 95670-000