#NEVEDEVERDADE
Comprar Agora Ingressos

Blog SnowlandNovidades da Neve de Verdade

Snowland Cantinho Leitor Snow Curiosidades da Neve Tudo sobre a Serra Gaúcha Patinação no Gelo Natal Luz

Viva a Velocidade Máxima na Neve!

01.12.16 • Curiosidades da Neve
Quem são os caras mais rápidos na neve?
 
Para responder a esta pergunta, em Abril de 2015, na estação de esqui de Vars (FRA), foram realizadas as provas oficiais para decretar qual a atual velocidade máxima que pode ser alcançada deslizando na neve. Além das provas com esqui e snowboard, esportes mais tradicionais na neve, rolou também uma super prova usando mountain bike. Foi incrivelmente sensacional.

Os resultados foram impressionantes! Quase impossível acreditar. O Grande protagonista da prova com esqui, foi o atleta italiano Simone Origone: em 2014 ele já tinha alcançado o marco dos 252,4Km/h, derrubando assim o antigo World Record (sempre dele) de 251,4Km/h, conseguido em 2006. No dia 03 de Abril 2015 o italiano melhorou mais um pouco o próprio recorde, esquiando literalmente ladeira abaixo atingindo os 252.632 km/h!

Assista o vídeo da impressionante descida de Simone Origone, cuidado para não roer as unhas!!! Deslizar na neve a 252.632 km/h é no mínimo incrível!!!
 
Gostou? Vai dizer que esquiar não é um máximo?!

Difícil acreditar nessa velocidade de Simone, mas existem outros esportistas da neve que atingem velocidades parecidas, ou seja, existe quase um grupinho dos Másters da Neve. No snowboard, até então o World Record pertencia ao atleta australiano Darren Power, que em 1999 na estação de esqui de Les Arcs (FRA), conseguiu alcançar os 201 Km/h. Mas nessa nova rodada de testes em Vars (FRA), o atleta francês Edmond Plawczyk de 43 anos de idade superou ao realizar uma prova fantástica, na qual alcançou os 203.275 km/h, estabelecendo assim um novo World Record!! É de cair o queixo, dá uma olhada no vídeo abaixo:
 

E para finalizar o time dos Velocidades Máxima da Neve, categoria mountain bike (exclusivamente em fibra de carbônio especialmente customizada para andar na neve), o francês Eric Barone, chamado carinhosamente por todos de “Barão Vermelho”, devido a cor de sua roupa técnica, conseguiu derrubar seu próprio recorde registrado em Les Arcs (FRA) em 2000. Dessa vez o rápido biker de 54 anos de idade, parou o medidor de velocidade na casa dos 223,3 km/h!

Assista o vídeo abaixo e tente ficar parado:
 

Parabéns para os atletas e as equipes envolvidas na estação, que vivem além da magia da neve toda adrenalina e velocidade que ela permite! É de se apaixonar! Bom, agora é arrumar as malas e visitar o Snowland para viver a magia da neve, não é?

Por, Ianny Snowaddicted Brasil.


Compartilhe:           

Mais diversão por e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo novidades e promoções do Snowland. É tão rápido quanto descer o Tubing.

Localização: RS-235, 9009 Carazal, Gramado - RS CEP 95670-000