#NEVEDEVERDADE
Comprar Agora Ingressos

Blog SnowlandNovidades da Neve de Verdade

Snowland Cantinho Leitor Snow Curiosidades da Neve Tudo sobre a Serra Gaúcha Patinação no Gelo Natal Luz

Simon Beck, o artista das pisadas na neve!

01.12.16 • Curiosidades da Neve
Arte já inspira e emociona, imagina arte na neve?
 
Espetáculo garantido. Agora imagina arte na neve feita por pegadas… Simplesmente deslumbrante.

Pois então, Simon Beck chamou atenção do mundo inteiro pelas obras de arte que, há mais de dez anos, realiza por meio das pegadas que deixa caminhando na neve. Olha que lindo:



A cada inverno são mais de 30 incríveis produções, na maioria das vezes criadas nas neves dos Alpes Europeus. Até agora calcula-se que ele realizou quase uns 200 desenhos na neve. Cada obra mede 100 x 100 metros e, em média, leva cerca de 11 horas para ser completada.



Nascido em Somerset, na Inglaterra, Simon estudou engenharia na prestigiosa Universidade de Oxford e em 1974 ganhou o British Orienteering Championships. Por muitos anos trabalhou como cartografo, calculando e desenhando mapas, até começar a ser notado pela singular metodologia que tem ao caminhar na neve.



De fato, Simon utiliza somente uma bússola de orientação e calcula o número das pegadas que ele precisa deixar na neve, de forma proporcional ao desenho a ser realizado. Quando alguém pergunta para ele sobre a técnica utilizada, o artista costuma explicar que seria mais fácil começar a obra pelo centro, porém isso comprometeria com o resultado, visto que para chegar até o ponto central marcaria irremediavelmente a superfície da neve. Por esse motivo cada projeto precisa ser bem planejado e a bússola torna-se indispensável para calcular o posicionamento exato de cada pegada. Depois é só seguir o esquema matemático e ter muita paciência!



Geralmente o Simon costuma realizar obras geométricas mais divertidas, enquanto dispensa cálculos matemáticos muito complexos e tediosos. Afinal das contas, isso começou como simples passatempo… porém hoje é a atividade principal do Simon.


Por,

Ianny, fissurado por neve, criou o blog Snowaddicted Brasil (snowaddicted.com.br), que se tornou referência para os apaixonados pela magia da neve. Crédito fotos Park Day Brasil. Imagens ©SimonBeck/Facebook
 
Compartilhe:           

Mais diversão por e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo novidades e promoções do Snowland. É tão rápido quanto descer o Tubing.

Localização: RS-235, 9009 Carazal, Gramado - RS CEP 95670-000