#NEVEDEVERDADE
Comprar Agora Ingressos

Blog SnowlandNovidades da Neve de Verdade

Snowland Cantinho Leitor Snow Curiosidades da Neve Tudo sobre a Serra Gaúcha Patinação no Gelo Natal Luz

Uma saudação de Natal

01.12.16 • Natal Luz
Aprecie cada detalhe da beleza e a magia do Natal Luz de Gramado.
 
Gramado é uma cidade que mexe com nossos mais profundos sentimentos. Suas cores, sons e odores permeiam nossa imaginação de tal forma que, uma vez contagiados por sua beleza, não passamos um dia sequer sem lembrar de algum detalhe que nos remete aos momentos mágicos ali vividos. É uma viagem que recomendo até para quem está passando por algum problema ou tristeza, pois voltamos sempre diferentes de lá.

E durante o Natal Luz, essa sensação só aumenta. Seja assistido aos fantásticos desfiles ou apenas passeando e apreciando a decoração, a magia do Natal inunda os corações dos visitantes. O capricho com os detalhes cativa os olhos imediatamente – às vezes, uma decoração mais singela adquire para nós um significado especial. E são esses cuidados com os detalhes do Natal Luz de Gramado que me fazem lembrar de uma linda carta de saudação de Natal, a qual cito a seguir.

No ano de 1604, na véspera de Natal, um clérigo conhecido como Frei Giovanni escreveu uma carta para a Condessa Allegra Aldobrandeschi, que vivia em Florença, Itália. A carta dizia o seguinte:

“Minha nobre Condessa, eu voz saúdo. Creia que sou seu mais devoto servo, e perdoe os murmúrios deste velho homem. Mas sou seu amigo e meu amor por ti é profundo.

Não há nada que eu possa lhe dar que você já não tenha; mas há muito, muito mesmo que, embora eu não possa lhe dar, você pode receber. O Céu não pode vir a nós a menos que nossos corações encontrem descanso nele hoje. Então receba o Céu!

Não há paz no futuro que não esteja escondida em um pequeno instante do presente. Receba a paz!
A tristeza do mundo é apenas uma sombra. Atrás dela, ainda ao nosso alcance, está a alegria.
Há esplendor e glória na escuridão, se soubermos ver; e para ver, nós só temos que olhar. Condessa, peço-vos para olhar.

A vida é uma doadora tão generosa, mas nós, julgando seus presentes pela embalagem, lançamos fora como algo feio, pesado ou duro.

Retire a embalagem e você vai encontrar um esplendor vivo, tecido de amor, pela sabedoria, com poder.

Acolha-o, compreenda-o, e você tocará a mão do anjo que o trouxe para você.

Tudo o que chamamos de dificuldade, lamento ou dever, acredite que a mão do anjo está lá; o presente está lá, e a maravilha de uma ofuscante Presença.

Nossas alegrias, também: Não te contentes com elas como simples alegrias, pois elas também escondem presentes divinos.

A vida é tão cheia de significado e de propósito, tão cheia de beleza – dentro de sua embalagem – que você achará que a terra esconde o seu Céu.

Coragem, então, para reivindicá-lo: Isso é tudo!

Mas coragem você tem, e o conhecimento de que somos todos peregrinos, rumando para um país desconhecido, nossa casa.

E assim, neste Natal, saúdo-vos, não exatamente como o mundo envia saudações, mas com profunda estima, e com a oração que para você, agora e para sempre, o dia resplandeça e as trevas desapareçam. ”

Que em Gramado essas belas palavras do Frei Giovanni possam se cumprir durante sua viagem. Receba o Céu, receba a paz, receba a alegria de viajar para Gramado e encantar-se com os belos espetáculos de Natal.

Por,

Emílio Calil é jornalista e escritor. Apaixonado pela Serra Gaúcha, criou o blog Dicas de Gramado (www.dicasdegramado.com.br), que se tornou referência sobre o turismo e passeios na região.
Compartilhe:           

Mais diversão por e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo novidades e promoções do Snowland. É tão rápido quanto descer o Tubing.

Localização: RS-235, 9009 Carazal, Gramado - RS CEP 95670-000