SNOWNEWS, fique por dentro das novidades do Snowland e da Serra Gaúcha!

Páscoa em Gramado: Chocolates e magia

Publicado em 02.12.16 | Snowland
Venha curtir a Páscoa em Gramado e encante-se com toda a magia e os irresistíveis chocolates que a cidade oferece.

Chocolates!

Você não precisa de nenhum complemento para a frase acima. Essa única palavra já transmite toda a mensagem e informação necessária para chamar a atenção e despertar o interesse de alguém.

Mas vamos tornar a coisa mais interessante? Acrescentemos duas palavras à frase:

Chocolates de Gramado!

Ficou ainda melhor, não? Gramado e chocolates são palavras que se complementam. Quem não ama chocolate? E quem não ama Gramado? Famosos, os chocolates artesanais de Gramado sempre são um destaque e um grande atrativo para quem visita a cidade.

E se acrescentássemos mais uma palavrinha à frase? Vamos ver como fica:

Páscoa: Chocolates de Gramado!

Agora ficou perfeito! Se Gramado e chocolates são coisas que se complementam, a Páscoa é o elemento que une tudo isso em um motivo especial e irrecusável para você já começar a fazer as malas e programar sua viagem para Gramado e curtir a Páscoa na cidade.

Neste ano, de 11 a 27 de março ocorrem o Festival do Chocolate e o Gramado Aleluia, dois importantes eventos para celebrar a Páscoa na cidade. E uma ótima oportunidade para você ‘conhecer melhor’ os chocolates de Gramado e todas as suas variações: Ao leite, meio amargo, com amendoim, com nozes, em drágeas, em barras, etc.

É aquele momento para dar férias ao seu regime e se entregar aos prazeres do chocolate, das belezas de Gramado e curtir a Páscoa na cidade. Coelhinhos de chocolate já começam a aparecer nas vitrines, bem como os mais variados tipos de ovos – um mais lindo que o outro.

Gramado leva a sério a questão ‘artesanal’ de seus produtos e isso se reflete no esmero e delicadeza com que são oferecidos aos consumidores.

Por isso, recomendo vivamente a quem ainda não curtir uma Páscoa em Gramado que vá viver essa experiência única. Tal qual na época do Natal Luz, a cidade se transforma e assume ares de magia e encantamento. A criançada fica simplesmente maravilhada – e os adultos também, claro.

A belíssima Avenida Borges de Medeiros é o reduto das mais conhecidas lojas de chocolate de Gramado. Vale uma caminhada por ela para conhecer de perto cada loja e experimentar as delícias que elas oferecem. Para ajudar, listo abaixo três delas que são um bom ponto de partida para sua jornada.

Prawer

A Prawer foi primeiro chocolate artesanal do Brasil, e tem belíssimas lojas espalhadas por Gramado, além de oferecer ótimos lanches e doces fantásticos na famosa Casa da Velha Bruxa. Uma das lojas que vale a visita é o simpático Armazém Prawer, com sua variedade incrível de chocolates e produtos. Você sai de lá totalmente encantado.

Onde: Av. Borges de Medeiros, 2759.

Lugano

A Lugano é outra marca de chocolates extremamente conhecida em Gramado, e também oferece produtos fantásticos. A vitrine lindamente decorada da loja na Av. Borges de Medeiros é uma atração para os olhos e um convite para conhecer seu interior. Você não vai se desapontar.

Onde: Avenida Borges de Medeiros, 2784.

Caracol

Os chocolates da Caracol são soberbos, muitos com toques de requinte que em nada devem a marcas importadas. Sua loja conta com diversas tipos de chocolates e opções de presentes. Você também pode fazer uma pausa para descansar do passeio e apreciar as guloseimas que o local oferece. O chocolate quente é imperdível, sem falar no waffle com doce de leite.

Onde: Rua Madre Verônica, 30 (Rua Coberta).

Escolha por onde deseja começar sua “peregrinação” e passe momentos inesquecíveis em Gramado com muito chocolate!

 

Por,

Emílio Calil é jornalista e escritor. Apaixonado pela Serra Gaúcha, criou o blog Dicas de Gramado (www.dicasdegramado.com.br), que se tornou referência sobre o turismo e passeios na região.

Gramado é a 4º cidade com melhor reputação do mund...

Gramado é a 4º cidade com melhor reputação do mundo
Além da cidade, seus hotéis despontam também entre os 25 melhores do mundo.
Mais lidas

Conheça os seis saltos essenciais na patinaçã...

A execução dos saltos é um dos momentos mais esperados em uma apresentação de patinação artística no gelo. Qua...
Continue lendo...

4 Motivos para conhecer o melhor café colonia...

02.12.16 | Natal Luz
Seja para moradores ou para turistas, uma das principais atrações de Gramado é o café colonial. E nada melhor ...
Continue lendo...

O encanto do outono em Gramado

02.12.16 | Natal Luz
Ah, o outono! A estação mais romântica e aconchegante do ano.
Continue lendo...