#NEVEDEVERDADE
Comprar Agora Ingressos

Blog SnowlandNovidades da Neve de Verdade

Snowland Cantinho Leitor Snow Curiosidades da Neve Tudo sobre a Serra Gaúcha Patinação no Gelo Natal Luz

O que fazer em Gramado no verão?

01.12.16 • Natal Luz
Vai viajar para Gramado no verão? Confira aqui dicas de lugares imperdíveis para sua viagem.
 
Quando pensamos em Gramado, é comum associarmos a cidade ao turismo de inverno, com pessoas desfilando pelas ruas de cachecol e botas, comendo fondue e bebendo muito vinho e chocolate quente.

E, de fato, a cidade é um encanto para quem deseja apreciar o frio com ares europeus. Mas Gramado não é só isso. As atrações que a Serra Gaúcha oferece podem ser apreciadas em todas as épocas do ano. Existem muitos parques e museus que são ótimos para se visitar em dias quentes.

Por isso, listo aqui cinco dicas de lugares que você precisa conhecer em Gramado no verão:

Le Jardin Parque de Lavanda

A primeira vez em que coloquei meus pés no Le Jardin, meu coração parou. A beleza do lugar, mesclando o verde vivo da grama perfeitamente aparada com o violeta das lavandas é algo que mareja os olhos. O lugar não é muito grande, mas vala a visita, especialmente em dia de sol. Você perderá a conta de quantas fotos vai tirar lá. Ah, sim, não deixe de experimentar o peculiar bombom de lavanda.

Mini Mundo

Este é um lugar encantador que eu já sugeri a muitos leitores do meu blog e que, por acharem que se tratava de uma atração infantil, foram meio receosos. Mas todos, unanimemente, saíram de lá boquiabertos e impressionados. O Mini Mundo é um lindo parque com réplicas perfeitas em miniatura de vários lugares do mundo. Como o lugar fica a céu aberto, um dia de verão com sol é o melhor momento para visitá-lo.

Casa da Velha Bruxa

Pausa para gostosuras! Um dos meus lugares favoritos em Gramado, a Casa da Velha Bruxa é um dos cafés mais tradicionais da cidade. Sua excelente reputação dos chocolates quentes é verdadeira, pois são soberbos. Mas eles servem ali um sorvete de uva com calda de chocolate que vence é inacreditável – ideal para provar no verão. Vá, peça e depois volte aqui para dizer o que achou.

Snowland

É óbvio, não? Que melhor lugar para escapar de dias quentes do que no meio da neve? O Snowland tem se tornado cada vez mais uma referência turística em Gramado, e não é por acaso. Afinal, em que outro lugar você pode esquiar, brincar na neve e comer fondue no meio do verão tropical? Impossível ir a Gramado e não reservar um dia para curtir o Snowland.

Tomar uma Rasen Bier bem gelada

O verão e o calor pedem uma cerveja gelada. E se você está em Gramado, nada melhor do que provar a cerveja original da cidade, a Rasen Bier. É uma cerveja artesanal e de sabor marcante e ótima para refrescar os dias quentes. Você a encontra em diversos restaurantes.

Pronto, você já tem vários motivos para ir aproveitar Gramado no verão. Faça as malas e divirta-se!

Por,

Emílio Calil é jornalista e escritor. Apaixonado pela Serra Gaúcha, criou o blog Dicas de Gramado (www.dicasdegramado.com.br), que se tornou referência sobre o turismo e passeios na região.
Compartilhe:           

Mais diversão por e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo novidades e promoções do Snowland. É tão rápido quanto descer o Tubing.

Localização: RS-235, 9009 Carazal, Gramado - RS CEP 95670-000