#NEVEDEVERDADE
Comprar Agora Ingressos

Blog SnowlandNovidades da Neve de Verdade

Snowland Cantinho Leitor Snow Curiosidades da Neve Tudo sobre a Serra Gaúcha Patinação no Gelo Natal Luz

8 coisas bacanas para fazer durante o Natal Luz de Gramado

01.12.16 • Natal Luz
Entre no clima natalino, renda-se aos momentos mágicos que a cidade oferece e aproveite para curtir oito coisas bacanas no Natal Luz de Gramado.

Estamos na semana do Natal! E Gramado está abarrotada de visitantes que perambulam pela cidade com sorrisos estampados no rosto, demonstrando o encantamento que a cidade proporciona durante o Natal Luz.

Há muita coisa para se ver, fazer e curtir. E para muitos visitantes o tempo é escasso. Nem sempre dá para fazer tudo, mas o importante é lembrar que estamos no Natal e, portanto, devemos nos concentrar nas atividades próprias da época.

Para ajudar a tornar sua viagem para Gramado ainda melhor, listo a seguir oito coisas bacanas para fazer durante o Natal Luz de Gramado que vão animar ainda mais os seus passeios:

1 – Ouvir canções de Natal. Não apenas ouvir, mas cantar também! As músicas natalinas enchem nossos corações de alegria e de um sentimento inebriante. Não importa que você pare para ouvir o coral de alguma igreja ou mesmo tocar no seu celular a famosa White Christmas na memorável voz de Bing Crosby, o importante é entrar no espírito do Natal. Posso dar uma sugestão? Comece a cantar sozinho alguma canção de Natal bem no meio da Praça Major Nicoletti, ao lado da Rua Coberta, e convide as pessoas que passarem a fazer coro com você! Será incrível!



2 – Apreciar as luzes e decorações pela cidade. A decoração de Natal de Gramado é um dos maiores atrativos que a cidade oferece durante essa época, e atrai milhares de visitantes todos os anos. Em 2015 estima-se que cerca de 7 mil pessoas se reúnem no centro da cidade para o famoso espetáculo do acendimento das luzes. Por isso, saia andando pelas ruas de Gramado e fique de queixo caído com cada detalhe, cada enfeite e cada luz que tornam a cidade ainda mais mágica do que ela já é!



3 – Comprar presentes para quem você ama. Natal também é sinônimo de presentes. E nada melhor do que fazer uma surpresa para alguém querido comprando um presente bacana. Gramado tem opções muito legais de presentes, que se adaptam a todos os bolsos. Seja uma jaqueta de couro ou um belo artesanato, você sempre encontrará o presente certo para uma pessoa especial.



4 – Render-se aos doces e chocolates maravilhosos. Sim, eu sei que o Natal no Brasil é no verão (a menos que você esteja no Snowland), eu sei que você quer manter a boa forma, eu sei que está de dieta. Mas se você aceitar meu conselho, esqueça tudo isso e caia de cabeça nas delícias que Gramado oferece. Seja nas irresistíveis lojas de chocolate, nos restaurantes e bistrôs ou em algum café colonial, você encontrará um doce pelo qual irá se apaixonar. Aliás, os chocolates fazem parte de uma sensação maior, que eu costumo chamar de o ‘cheiro de Gramado’.



5 – Ficar andando pela cidade até tarde. Caminhar por Gramado é uma experiência única. Não há quem não viaje e não volte comentando sobre as caminhadas pela Av. Borges de Medeiros, pelas ruas tranquilas ou pelo Lago Negro. E tarde da noite, quando as ruas estão mais tranquilas, é a sua chance de aproveitar esses passeios. No verão a cidade oferece uma temperatura agradável e convidativa para as caminhadas. Portanto, vá bater pernas!



6 – Reunir a família. O Natal, acima de tudo, representa a união e a família. E viajar com a família para curtir o Natal Luz de Gramado é uma das melhores coisas que você pode fazer. Se você já conhece a cidade e é apaixonado por cada canto dela, traga sua família e compartilhe esses momentos com ela – seus pais, filhos, tios, avós, irmãos, primos, etc. Reúna todos em Gramado para sentirem o espírito de Natal.



7 – Férias! Se você viajou para Gramado a fim de curtir o Natal Luz, é porque você está de férias! Lembre-se sempre disso. Não precisa acordar cedo, tome seu café com calma no hotel, organize seu dia sem pressa. E o mais importante: Divirta-se! Vá a parques, museus, restaurantes. Relaxe e aproveite o momento.



8 – Assistir aos espetáculos do Natal Luz. Por último, mas não menos importante, os espetáculos do Natal Luz de Gramado são o ápice da emoção nessa época do ano. Garanta seus ingressos, escolha um bom lugar e volte a ser criança com as apresentações do 30º Natal Luz de Gramado.



Por,

Emílio Calil é jornalista e escritor. Apaixonado pela Serra Gaúcha, criou o blog Dicas de Gramado (www.dicasdegramado.com.br), que se tornou referência sobre o turismo e passeios na região. Fotos por Dicas de Framado, Cleiton Thiele/SerraPress e Edison Vara/PressPhoto.


 
Compartilhe:           

Mais diversão por e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo novidades e promoções do Snowland. É tão rápido quanto descer o Tubing.

Localização: RS-235, 9009 Carazal, Gramado - RS CEP 95670-000