#NEVEDEVERDADE
Comprar Agora Ingressos

Blog SnowlandNovidades da Neve de Verdade

Snowland Cantinho Leitor Snow Curiosidades da Neve Tudo sobre a Serra Gaúcha Patinação no Gelo Natal Luz

Gramado para relaxar em um final de semana

01.12.16 • Natal Luz
Não entre em depressão só porque as férias acabaram. Veja como aproveitar Gramado em um fim de semana.
 
Curtir as férias em Gramado é um sonho. Você tem vários dias preguiçosos à disposição para programar seus passeios a parques, museus e restaurantes, além de se encantar com toda a beleza que transborda pela cidade. É aquele momento de relaxar, deixar os problemas para trás e desfrutar o que de melhor a Serra Gaúcha oferece. Os dias são longos e intermináveis e às vezes conseguimos visitar vários lugares em um só passeio.

Mas de repente as férias acabam e temos que voltar ao cotidiano. E aqueles dias que pareciam intermináveis simplesmente passaram voando. Além disso, como as férias de fim de ano e o carnaval já se foram, fica aquela sensação de tristeza e ‘volta à realidade’ que nos atinge neste começo de ano. E para quem estuda ou tem filhos, as férias de julho ainda estão longe e a saudade de Gramado aperta no peio.

Se você está nesta situação, não precisa esperar tanto e nem ficar em depressão. Às vezes um final de semana bem aproveitado na cidade é tudo o que você precisa para relaxar e renovar as energias até as próximas férias.

Não é preciso fazer todos os passeios ou rodar a cidade inteira para se divertir em Gramado. Escolha um ou dois lugares para explorar bem e isso já será o suficiente para aliviar o aperto no coração. Passar um fim de semana em Gramado pode ser mais prazeroso do que você imagina. Veja abaixo algumas dicas do que fazer:

Aproveitar melhor a estrutura do seu hotel

Na ânsia de conhecer tudo o que Gramado oferece, muitos turistas acabam deixando de lado a excelente infraestrutura que os hotéis da cidade oferecem. Piscina, sauna, spas, lareiras, salas de leitura, espaço para crianças, etc. Se você quer descansar bastante, por que não aproveitar mais as instalações e serviços do hotel em que está hospedado?



Visitar o templo budista em Três Coroas

Esse é um passeio diferente e muito bacana. Com toda a tradição italiana e alemã permeando a Serra Gaúcha, encontrar um templo budista por lá é algo inusitado. Mas o templo Chagdud Gonpa Khadro Ling é belíssimo e vale muito uma visita, mesmo para quem não segue a religião. Ele fica na Estrada Linha Águas Brancas, 1211, na cidade de Três Coroas, pertinho de Gramado.



Curtir o Lago Negro por mais tempo

Não há quem não saia deslumbrado depois de visitar o Lago Negro. Um dos ‘cartões postais’ mais famosos de Gramado, o lago vive repleto de turistas e moradores, oferecendo uma beleza indescritível. Mas muitas vezes, por causa de passeios cronometrados, acabamos passando por ele só uma vez. Em vez disso, no seu final de semana em Gramado, por que não iniciar e terminar seus dias nele? Vá para o Lago Negro bem cedinho, lá pelas 7h da manhã, e você terá toda a paz e tranquilidade que precisa para começar seu dia. E, no final da tarde, corra lá para apreciar o pôr-do-sol sentado em um dos bancos.



Cair de cabeça nos chocolates de Gramado

Passou por muitas lojas de chocolate durante as férias, mas não conseguiu provar todos? Então por que não fazer um ‘final de semana chocólatra’ em Gramado? A Páscoa está chegando e essa pode ser uma excelente oportunidade. É um mais delicioso do que o outro, sem mencionar as belas lojas e cafés onde você pode degustá-los.

É verdade que dois dias em Gramado não permitem fazer tudo o que gostaríamos, mas às vezes esses dois dias podem ser exatamente o que você estava precisando para relaxar e fugir da correria do dia-a-dia. Se quiser programar melhor seu fim de semana, você pode conferir aqui a programação completa de eventos culturais e comerciais de 2016 em Gramado.

Pronto, acabou o motivo para choro por causa da saudade de Gramado. Programe seu fim de semana na cidade e vá se divertir!

Por,

Emílio Calil é jornalista e escritor. Apaixonado pela Serra Gaúcha, criou o blog Dicas de Gramado (www.dicasdegramado.com.br), que se tornou referência sobre o turismo e passeios na região.

 
Compartilhe:           

Mais diversão por e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo novidades e promoções do Snowland. É tão rápido quanto descer o Tubing.

Localização: RS-235, 9009 Carazal, Gramado - RS CEP 95670-000