#NEVEDEVERDADE
Comprar Agora Ingressos

Blog SnowlandNovidades da Neve de Verdade

Snowland Cantinho Leitor Snow Curiosidades da Neve Tudo sobre a Serra Gaúcha Patinação no Gelo Natal Luz

5 razões para se apaixonar pela patinação artística no gelo!

02.12.16 • Patinação no Gelo
Um esporte que consegue combinar, ao mesmo tempo, leveza, força, beleza e dedicação. A patinação artística no gelo é isso e muito mais, como podem testemunhar todas as pessoas que tiveram a oportunidade de colocar um par de patins e deslizar sobre o gelo.

A modalidade mobiliza fãs de diferentes países, incluindo o Brasil! O recente sucesso da brasileira Isadora Williams empolgou os torcedores e fez crescer ainda mais o amor dos fãs pela patinação no gelo! Além disso, cinco exemplos mostram porque este esporte é tão cativante. Confira:
1 – Combinação perfeita entre arte e esporte: a patinação artística no gelo reúne elementos artísticos, como coreografias, e esportivos, como as pontuações em torneios. Assim, a modalidade é uma das poucas que consegue atrair tanto os fãs de arte como os de esporte.

2 – É uma atividade física completa: quem pratica a patinação artística no gelo sabe que a modalidade é um excelente exercício físico, contribuindo para o fortalecimento da musculatura, p melhor desempenho aeróbico e até para fortalecer a saúde mental.



 
3 – O esporte é tradicional em todo o mundo: diferentemente de outras modalidades esportivas de inverno, a patinação artística possui uma grande aceitação em todo o mundo. Tanto que antes mesmo da criação dos Jogos Olímpicos de inverno, em 1924, já esteve presente nas Olimpíadas de 1908, em Londres, graças a sua popularidade.

4 – Ótima forma de fazer novos amigos: por mais que o esporte seja individual, normalmente as aulas são feitas em turmas com pessoas da mesma faixa etária e em nível técnico semelhante. Dessa forma, o aprendizado é mais rápido e divertido, promovendo uma integração grande entre os praticantes.



5 – Liberdade e disciplina ao mesmo tempo: praticar a patinação artística no gelo exige disciplina e concentração por parte do atleta, que precisa treinar os saltos e pulos. Contudo, a sensação de liberdade que o gelo traz é ideal para jovens que desejam experimentar novas sensações.

* Gustavo Longo é Gestor de Comunicação da CBDG – Confederação Brasileira de Desporto no Gelo. Quer saber mais sobre patinação artística no gelo?   Acesse nosso site e a página no Facebook
 
Compartilhe:           

Mais diversão por e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo novidades e promoções do Snowland. É tão rápido quanto descer o Tubing.

Localização: RS-235, 9009 Carazal, Gramado - RS CEP 95670-000