#NEVEDEVERDADE
Comprar Agora Ingressos

Blog SnowlandNovidades da Neve de Verdade

Snowland Cantinho Leitor Snow Curiosidades da Neve Tudo sobre a Serra Gaúcha Patinação no Gelo Natal Luz

Como curtir melhor Gramado em outubro

02.12.16 • Natal Luz
Mais conhecida como destino de inverno, Gramado reserva belezas e atrações fantásticas para quem vai viajar para a cidade na primavera – especialmente em outubro.
 
O fim do inverno pode deixar saudade aos amantes do frio e de temperaturas negativas, mas o clima mais ameno e agradável, bem como o desabrochar das flores na primavera, cria uma cidade completamente diferente, cheia de cores e vida que enche o coração de alegria em uma simples caminhada por suas ruas.

Se você vai viajar para Gramado em outubro, encontrará uma cidade mais tranquila, plácida e transbordando paz e serenidade. É o momento perfeito de fazer aquela viagem para relaxar, esquecer a correria do cotidiano e curtir as delícias que a Serra Gaúcha oferece.

As belas azaleias, que florescem no frio, já começam a dar lugar às exuberantes hortênsias, o que muda a tonalidade de Gramado do rosa para o azul – acredite, parecem duas cidades diferentes. O que, obviamente, é mais um motivo para visitar Gramado em várias épocas do ano.

Hortênsias

Além disso, relaxar e se divertir é a ordem para quem vai a Gramado em outubro. Tome aquele café da manhã maravilhoso no seu hotel sem pressa (nem preciso dizer que o seu regime também merece férias, né?). Depois, aproveite para fazer uma caminhada tranquila e revigorante pela cidade. Pode ser na belíssima Av. Borges de Medeiros ou no imponente Lago Negro, tudo o que você precisa fazer é andar e deixar a cidade invadir sua mente.

Avenida Borges de Medeiros

À medida que caminha, o silêncio, a paz e a beleza da cidade inundam a sua alma, eliminando qualquer vestígio de stress do dia-a-dia no trabalho. Aliás, você sequer lembrará que existe trabalho.

Permita-se uma parada nas lojas de chocolate e escolha o maior e mais apetitoso que encontrar, afinal, resistir pra quê? Se o dia estiver frio, um chocolate quente ou um bom café farão a sua alegria. Se estiver mais calor, por que não uma cervejinha gelada lá na Rua Coberta? O importante é sentir aquela deliciosa sensação de “dolce far niente”.

Outra vantagem de viajar para Gramado em outubro é a possibilidade de visitar algumas atrações sem grandes filas. É a sua chance de esquiar e brincar na neve no Snowland não uma, mas várias vezes durante a sua viagem!

Você pode ir aos maravilhosos cafés coloniais, aos bons restaurantes e cantinas e ficar lá o tempo que desejar, saboreando pratos deliciosos e curtindo a calma da cidade.

Gramado em outubro tem muitos benefícios e atrações, e se eu fosse você, começava a fazer as malas agora! Boa viagem!

Sobre o autor:

Emílio Calil é jornalista e escritor. Apaixonado pela Serra Gaúcha, criou o blog Dicas de Gramado (www.dicasdegramado.com.br), que se tornou referência sobre o turismo e passeios na região.
 
Compartilhe:           

Mais diversão por e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo novidades e promoções do Snowland. É tão rápido quanto descer o Tubing.

Localização: RS-235, 9009 Carazal, Gramado - RS CEP 95670-000