#NEVEDEVERDADE
Comprar Agora Ingressos

Blog SnowlandNovidades da Neve de Verdade

Snowland Cantinho Leitor Snow Curiosidades da Neve Tudo sobre a Serra Gaúcha Patinação no Gelo Natal Luz

8 motivos para curtir o frio em Gramado

02.12.16 • Natal Luz
Gramado é uma cidade que atrai e encanta seus visitantes o ano inteiro, mas, temos que admitir, é no inverno que ela mostra sua face mais encantadora.
 
A cidade foi praticamente construída para o frio, e é esse charme que a torna tão especial. Os lindos telhados alemães, a fumaça das lareiras, a gastronomia incrível, os chocolates e cafés inesquecíveis, tudo fica ainda mais perfeito em Gramado no frio.

E se você ainda não viajou para Gramado no inverno, mas é uma das pessoas que (como eu) ama o frio, este texto é para você.

Veja abaixo oito motivos para curtir o frio em Gramado e comece a fazer as malas!

1 – O frio é revigorante

Basta sair na rua para uma caminhada e a brisa gelada no rosto faz você se sentir vivo. Não, não é masoquismo, você realmente fica mais ativo e disposto no frio. Tome seu café no hotel tranquilamente, coloque o casaco, enrole o cachecol e vá fazer uma caminhada pela Av. Borges de Medeiros ou no Lago Negro. É uma experiência fantástica.



2 – Chocolate quente

Não apenas quente, mas chocolate de todos os tipos e formas. Os chocolates de Gramado são notórios pela sua qualidade e capricho artesanal, e uma rápida passada nas diversas lojas espalhadas pela cidade pode comprovar isso. Fica difícil escolher o melhor, mas você pode começar pela Casa da Velha Bruxa ou pela loja da Caracol, na Rua Coberta. Não tem como errar.



3 – Fondue

Um prato tipicamente do frio, a fondue é uma das atrações gastronômicas mais procuradas pelos visitantes de Gramado. Muitos restaurantes oferecem as famosas ‘sequências de fondue’, onde você começa com fondue de queijo, depois passa para a fondue de carne na pedra aquecida e encerra com a fondue de chocolate. Vale muito a pena conhecer as melhores fondues de Gramado.



4 – Lareira e livros

O frio também é uma ótima desculpa para não sair do hotel. A maioria dos hotéis e pousadas em Gramado dispões de aconchegantes espaços com lareiras para aquecer seus hóspedes e proporcionar momentos de tranquilidade e paz. É o lugar ideal para você finalmente terminar de ler aquele seu livro ou (por que não?) para começar a escrever seu próprio livro.



5 – É mais romântico

O frio deixa tudo com um ar mais romântico. Andar abraçado com quem você ama, ir a bons restaurantes, dormir agarrado. Curtir os dias frios em Gramado é curtir o romantismo que exala pela cidade.



6 – Esquiar

Para quem ama frio, a neve e as temperaturas negativas são obrigatórias. Em Gramado não costuma nevar muito, mesmo no inverno, mas isso não é problema. Basta dar um pulo no Snowland e você terá neve o ano inteiro. É possível esquiar, brincar na neve e participar de várias atividades.



7 – Queijos e vinhos

O frio em Gramado é perfeito para se entregar à clássica combinação de queijos e vinhos. Você encontra os mais variados produtos em diversas lojas especializadas. Uma dica bacana é comprar alguns queijos, pães e patês, juntamente com uma garrafa de um bom vinho da Serra Gaúcha, e ir curtir a noite no quarto do hotel.



8 – Cucas, bolos e tortas

No frio, o que mais fazemos é comer. E se você der um pulo lá na Casa do Colono, que fica na Praça das Etnias, vai poder comprar produtos originais da colônia como pães, bolos, cucas, salames e muito mais. É impossível não passar por lá.


Por,

Emílio Calil é jornalista e escritor. Apaixonado pela Serra Gaúcha, criou o blog Dicas de Gramado (www.dicasdegramado.com.br), que se tornou referência sobre o turismo e passeios na região.

 
Compartilhe:           

Mais diversão por e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo novidades e promoções do Snowland. É tão rápido quanto descer o Tubing.

Localização: RS-235, 9009 Carazal, Gramado - RS CEP 95670-000