#NEVEDEVERDADE
Comprar Agora Ingressos

Blog SnowlandNovidades da Neve de Verdade

Snowland Cantinho Leitor Snow Curiosidades da Neve Tudo sobre a Serra Gaúcha Patinação no Gelo Natal Luz

LUGARES PARA VIAJAR NO INVERNO – CURTA O FRIO NO SUL DO BRASIL

02.12.16 • Natal Luz
Agora é oficial! A estação mais charmosa do ano foi aberta, e com ela vem àquela vontade de arrumar as malas e buscar lugares para viajar no inverno.
 
Devido a nossa diversidade geográfica e climática, as estações do ano são bem divididas, e podemos sentir e desfrutar os prazeres que cada uma tem a nos oferecer.

Com o clima frio preponderante, os estados da região Sul do Brasil, recebem um grande número de turistas que buscam lugares para ir no inverno, onde possam curtir os atrativos, vislumbrar belas paisagens e aproveitar tudo o que o período tem a oferecer.

Listamos 03 cidades, uma de cada estado do Sul, com características diferenciadas, mas que você não pode deixar de conhecer:

1.  CURITIBA – A bela capital do Paraná, é brindada com um inverno intenso. A cidade ganhou a alcunha de capital ecológica, devido ao grande número de parques urbanos que abriga, tais como o Tanguá, Barigui e Tingui.

Seus mais famosos cartões postais, são o Jardim Botânico e o Teatro Ópera de Arame. No primeiro, uma suntuosa construção em metal e vidro acolhe mais de 50 espécies de mata Atlântica, com jardins geométricos, esculturas e trilhas.



Ópera de Arame, foi erguida sobre um lago, possuí estrutura metálica, paredes transparentes, camarotes e poltronas, que abrigam 1.600 pessoas. A visita vale à pena, mesmo quando não há shows em cartaz.



O Bairro 
Santa Felicidade, é voltado a Gastronomia, principalmente a Italiana, etnia esta que deu início ao lugar. Diversos restaurantes e cantinas especializadas, brindarão seu paladar.



2.  BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Quando ouvimos o nome desta cidade de Santa Catarina, logo nos lembramos dos milhares de turistas que lá estão no verão, lotando ruas e restaurantes. Por esta razão, que no inverno o local ganha um charme a mais. Embora seja visitada em todas as estações, nesta época é possível freqüentar as atrações de forma mais tranqüila e prazerosa.

Caminhar pela longa Avenida Brasil, é como estar em um gigantesco Shopping a céu aberto, são diversas lojas, desde as mais populares até as de grifes famosas.

Na Avenida Atlântica, as opções da culinária possuem enorme diversidade, sempre acompanhadas da belíssima paisagem da orla. Nesta mesma Avenida estão instaladas dezenas de atrações noturnas para quem quer curtir a balada, são bares, boates e pubs que tem suas portas abertas de janeiro a janeiro. A cidade não para nunca!



Uma das atrações mais famosas de Balneário Camboriú, é o Parque Unipraias. Nele você embarca para um passeio em bondinho aéreo, com duas paradas. A primeira é a Estação Mata Atlântica, com 240 metros altitudes,  nela situa-se um Parque Ambiental e um mirante que dá acesso a uma vista espetacular da região. A segunda parada é na descida para a Praia de Laranjeiras, uma das mais freqüentadas e que possuí vários restaurantes especializados em frutos do mar.



3.  GRAMADO – Para finalizar com chave de ouro, não poderíamos deixar de falar do local que já foi premiado diversas vezes com o título de Melhor Destino do Brasil.

Gramado está situado na Serra Gaúcha, e é contemplado por riquíssimas belezas naturais. Além de seus atrativos, a cidade é aclamada pelo excelente atendimento ao turista e por sua estrutura.

inverno em Gramado, tem um toque especial por ser a época em que a concentração de pessoas é ainda maior. Todos em busca dos encantos que o local oferece.

Rua Coberta é um dos pontos turísticos de Gramado, nela existem várias opções gastronômicas e diversas lojas, que vão desde as de chocolates artesanais, até as de roupas propícias para a estação.


 
Lago Negro concentra uma visão esplendorosa do Natureza. Além de admirar a paisagem, é possível andar nos pedalinhos no formato de cisne e fazer trilhas ecológicas.



Um dos grandes diferenciais de Gramado, é o Parque Temático Snowland, (reservas e informações: www.snowland.com.br), primeiro parque indoor de neve das Américas, com direito a pista de esqui, snowboard, patinação no gelo, tobogãs e muito mais. Considerado, logo em seu primeiro ano de operação, a Melhor Atração Turística do Brasil.

O Parque conta ainda com um minicentro comercial e praça de alimentação. Pode ser freqüentado por pessoas de todas as idades, e é uma das paradas obrigatórias para os turistas que estão na região.



E aí, prontos para curtir o Inverno? Não esqueçam de postar nos nossos comentários suas fotos de viagens. Vamos adorar que compartilhem conosco suas experiências.


 
Compartilhe:           

Mais diversão por e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo novidades e promoções do Snowland. É tão rápido quanto descer o Tubing.

Localização: RS-235, 9009 Carazal, Gramado - RS CEP 95670-000