#NEVEDEVERDADE
Comprar Agora Ingressos

Blog SnowlandNovidades da Neve de Verdade

Snowland Cantinho Leitor Snow Curiosidades da Neve Tudo sobre a Serra Gaúcha Patinação no Gelo Natal Luz

Gramado de muitos sabores

02.12.16 • Natal Luz
A harmonia das culinárias italiana, alemã e gaúcha oferece experiências inesquecíveis, fantásticas em Gramado.
 
Comer bem é um dos grandes prazeres da vida. Não é apenas o ato de saciar a fome e alimentar o corpo. É algo que vai muito, muito além disso.

Os prazeres da boa gastronomia incluem, além da degustação de pratos deliciosos, toda uma experiência cultural e sensorial. Um prato pode nos transportar para lugares e épocas que vivem em nossa memória. A combinação de uma boa mesa, um bom vinho e uma ótima companhia em belos cenários é algo que transcende uma simples definição de ‘almoço’ e ‘jantar’.

E que melhor lugar para se entregar às cores, odores e sabores da boa gastronomia do que Gramado?

Além das belas paisagens e parques que atraem e encantam visitantes o ano inteiro, os restaurantes de Gramado também possuem uma reputação impecável. Das cozinhas mais elaboradas aos pratos mais simples, é difícil escolher um favorito.

E, para falar a verdade, por que devemos escolher? Com suas raízes italianas, alemãs e gaúchas, Gramado oferece o melhor dessas três gastronomias a quem se dispuser a conhecê-las.

Num dia, você pode se entregar às sequências de fondue, tão famosas na cidade, e relaxar com um bom vinho – recomendo algum da Casa Valduga, para manter o clima da Serra Gaúcha. Para uma noite de charme e sofisticação, casas como Le Petit ClosChateau dos Plátanos ou Belle Du Valai vão deixar você de queixo caído.



Noutro dia, você pode dar um pulo lá nas cantinas Per Voi ou Pastaciutta e provar massas soberbas. Isso sem mencionar os galetos divinos, que dificilmente você provará igual em outras regiões. Aliás, na Pastaciutta encarei heroicamente uma lasanha aos quatro queijos que quase me venceu – inesquecível, por sinal.

Talvez você prefira conhecer melhor os famosos churrascos gaúchos. Neste caso, uma visita à churrascaria Garfo e Bombacha é obrigatória. Além de carnes perfeitas, você ainda desfruta de apresentações de danças típicas.

E não para por aí. Bistrôs também são uma excelente opção em Gramado, especialmente em noites frias. Lá no Josephina você tem uma sequência de sopas simplesmente maravilhosa, sem mencionar o ambiente aconchegante, perfeito para uma noite a dois.

E não vamos esquecer dos famosos cafés coloniais, onde você entra faminto e sai jurando a si mesmo jamais olhar para comida até o fim da vida. No Bela Vista, o primeiro café colonial do Brasil, você tem à disposição pães, geleias, frios, bolos, salgados, carnes, bolos e sobremesas à vontade. Ufa!



E mesmo para quem busca outras cozinhas, os elegantes La Table D’Or e Bouquet Garni oferecem pratos da cozinha mediterrânea.

Ah, e vale lembrar que você pode unir o útil ao agradável em termos de gastronomia e passeios. O Snowland possui uma área de alimentação fantástica para quem visita o parque. Assim você brinca na neve e aproveita para fazer suas refeições ali mesmo.

Gramado explode de opções para quem deseja experimentar pratos típicos. Seja na alta gastronomia do portentoso Divino aos pratos por quilo do simpático Vale Quanto Pesa, a cidade espera você para lhe surpreender com sabores que ficarão para sempre na sua memória.

Por,

Emílio Calil é jornalista e escritor. Apaixonado pela Serra Gaúcha, criou o blog Dicas de Gramado (www.dicasdegramado.com.br), que se tornou referência sobre o turismo e passeios na região.

 
Compartilhe:           

Mais diversão por e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo novidades e promoções do Snowland. É tão rápido quanto descer o Tubing.

Localização: RS-235, 9009 Carazal, Gramado - RS CEP 95670-000