#NEVEDEVERDADE
Comprar Agora Ingressos

Blog SnowlandNovidades da Neve de Verdade

Snowland Cantinho Leitor Snow Curiosidades da Neve Tudo sobre a Serra Gaúcha Patinação no Gelo Natal Luz

O encanto do outono em Gramado

02.12.16 • Natal Luz
Ah, o outono! A estação mais romântica e aconchegante do ano.

Quando você sente aquela primeira brisa fria no rosto, sabe que o verão já se foi e o outono está no ar. Cada estação tem suas belezas, mas o outono possui um charme especial.

Se você está planejando uma viagem para Gramado, o outono é uma época ideal para curtir belas paisagens, um frio gostoso, excelente gastronomia e momentos românticos ao lado de quem você ama.

No outono Gramado se transforma em uma enorme tela onde a natureza pinta um exuberante quadro de cores extravagantes. É o momento em que a cidade se veste de vermelho e dourado, com seus semitons ocres e carmins, criando um espetáculo único para os olhos.

Como Gramado é mais conhecida por ser um destino turístico de inverno, o outono oferece aos visitantes as primícias do frio, mas sem exageros. Apesar de que as expectativas para este ano sejam de temperaturas baixas chegando mais cedo e de forma mais intensa – amantes do frio, alegrai-vos!

O outono em Gramado é o momento de se deliciar com um revigorante chá de maçã. Ou provar aquele chocolate quente perfeito da Caracol na Rua Coberta. Ou ainda um strudel irresistível na Casa da Velha Bruxa. E por que não de dar um pulo na Casa do Colono para provar pães e pinhões? Nas noites, que já estão mais geladas, fondues ou sopas são ótimas opções para o jantar. O importante é refestelar-se em algum lugar, pedir algo absurdamente delicioso e relaxar curtindo a tranquilidade da cidade.

Uma caminhada pela magnífica Av. Bordes de Medeiros é praticamente obrigatória. Você enrola o cachecol no pescoço, coloca as mãos nos bolsos (ou na cintura da sua companhia) e sai para andar sem destino certo. As lojas e restaurantes adquirem uma tonalidade mágica sob o pôr-do-sol outonal. E aos poucos você começa a observar a fumada das lareiras surgindo nos telhados, sussurrando palavras de conforto que deslizam no vento frio do entardecer.

Para uma experiência ainda mais fantástica, experimente andar pela Rua Horácio Cardoso e nas ruas que ladeiam o belo Lago Negro. As folhas secas no chão e o tom avermelhado das árvores lhe transportarão para uma outra realidade e farão seu coração bater mais forte. Aliás, o próprio Lago Negro no outono fica ainda mais encantador.

O outono em Gramado é a época de suspirar, de se alegrar com pequenos detalhes e com as paisagens fantásticas que a cidade oferece. É o momento de estar com quem você ama, trocando olhares de cumplicidade e paixão.

Como eu já disse antes, outono e inverno em 2016 prometem ser mais rigorosos. Portanto, se você tiver sorte, poderá ver neve neste ano. Mas, obviamente, se você ama o frio e a neve, pode desfrutá-los o ano inteiro em Gramado dando um pulo no Snowland.

O importante é visitar a cidade no outono e conhecer o que de melhor Gramado oferece aos seus visitantes nesta época. Arrume as malas e prepare-se para se encantar.
Por,

Emílio Calil é jornalista e escritor. Apaixonado pela Serra Gaúcha, criou o blog Dicas de Gramado (www.dicasdegramado.com.br), que se tornou referência sobre o turismo e passeios na região.
Compartilhe:           

Mais diversão por e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo novidades e promoções do Snowland. É tão rápido quanto descer o Tubing.

Localização: RS-235, 9009 Carazal, Gramado - RS CEP 95670-000