#NEVEDEVERDADE
Comprar Agora Ingressos

Blog SnowlandNovidades da Neve de Verdade

Snowland Cantinho Leitor Snow Curiosidades da Neve Tudo sobre a Serra Gaúcha Patinação no Gelo Natal Luz

Dicas para quem ama esqui

05.08.19 • Snowland
Deslizar pela neve e aventurar-se por montanhas com certeza deve ser uma sensação descrita como espetacular e única. Quem já deslizou com certeza comprova e quem ainda não realizou esse sonho, com certeza quer deslizar pela neve algum dia. E o Esqui é um dos esportes na neve responsáveis por proporcionar essa incrível experiência!

Mas você sabe o que é o Esqui e como ele é praticado? A gente explica! O Esqui é um esporte praticado através de um equipamento esportivo - o equipamento se dá por meio de duas pranchas de aproximadamente 2m de comprimento e 8cm de largura, que são afixadas aos pés juntamente com uma bota específica e duas varas pequenas (chamadas de bastões, que servem para reduzir a velocidade quando necessário) que são seguradas por cada uma das mãos. 

Depois de estar com o equipamento pronto e bem fixado em seus pés, é possível deslizar sobre a neve e descer grandes montanhas. Inicialmente, esse esporte foi criado em razão da dificuldade que as pessoas tinham para se deslocar em campos nevados. Hoje, o Esqui é considerado uma modalidade olímpica e um dos esportes radicais na neve mais apreciados e praticados no mundo inteiro.

Reconhecimento do Esqui no mundo e seus melhores esportistas

O esporte cresceu tanto que acabou virando um esporte olímpico em 1936. Nos Jogos Olímpicos de Inverno, o esporte reúne cinco provas nas versões feminina e masculina. Cada uma destas provas possui seu próprio campeão olímpico. A curiosidade do esporte, neste caso, vai para os esquis e bastões de apoio, que variam de acordo com o local onde a prova acontece. Os esquis podem ser mais longos e largos ou mais curtos e finos, já os bastões, variam de curvados a mais retos. 

Quanto aos esportistas, são diversos os praticantes e profissionais de Esqui que se destacam pelo mundo. Por isso, decidimos separar os últimos campeões dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, que aconteceram em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Confira:

Moguls Masculino: Mikaël Kingsbury - Canadá
Moguls Feminino: Perrine Laffont - França
Aerials Masculino:Oleksandr Abramenko - Ucrânia
Aerials Feminino: Hanna Huskova - Bielorrússia
Ski Cross Masculino: Brady Leman - Canadá
Ski Cross Feminino: Kelsey Serwa - Canadá
Halfpipe Masculino: David Wise - Estados Unidos
Halfpipe Feminino: Cassie Sharpe - Canadá
Slopestyle Masculino: Øystein Bråten - Noruega
Slopestyle Feminino: Sarah Höfflin - Suíça

Dicas para iniciantes

E se você se interessou ainda mais pelo esporte e tem o sonho de praticá-lo, precisa conferir essas dicas que separamos para ajudar você a deslizar pelas montanhas de neve.

  1. Lembre-se sempre de utilizar roupas específicas para a neve. Aposte naquelas com tecidos sintéticos embaixo das roupas específicas para a neve;
  2. Utilize sempre equipamentos que forneçam segurança, como o capacete. E lembre-se: antes de começar a praticar, as botas e o equipamento de Esqui devem estar perfeitamente ajustados aos seus pés;
  3. É muito importante que você seja instruído por profissionais treinados e capacitados, assim, você aproveita mais o momento e aprende de verdade como deve ser praticado o Esqui;
  4. Lembre-se de que equilíbrio e posicionamento são essenciais para aprender a esquiar, bem como ter noção de quando frear e como fazer as curvas. Ah, e quanto mais devagar, mais fácil. 
  5. Fica a dica para estudar as pistas para não errar e não sofrer algum acidente;
  6. Acima de tudo, divirta-se e aproveite o momento!

Depois de todas essas dicas só falta você se aventurar e esquiar pelas montanhas de neve, certo? E aqui no Snowland, isso é possível. Venha esquiar pela única Montanha de Neve do Brasil e viver momentos inesquecíveis. Acesse aqui e garanta seu passaporte.
Compartilhe:           

Mais diversão por e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo novidades e promoções do Snowland. É tão rápido quanto descer o Tubing.

Localização: RS-235, 9009 Carazal, Gramado - RS CEP 95670-000