#NEVEDEVERDADE
Comprar Agora Ingressos

Blog SnowlandNovidades da Neve de Verdade

Snowland Cantinho Leitor Snow Curiosidades da Neve Tudo sobre a Serra Gaúcha Patinação no Gelo Natal Luz

Os desafios que os esquiadores enfrentam na neve

29.07.19 • Snowland
Praticar Esqui é muito divertido e, quem ama se aventurar com esse esporte, com certeza recomenda para todos que vão visitar a neve. Afinal, esquiar é uma experiência incrível e também é uma forma divertida de deslizar por uma Montanha de Neve e sentir a adrenalina de ter uma sensação emocionante e única.  

Quem já praticou, ama; quem ainda não praticou, tem o sonho; e quem não sabe o que é, quando descobrir, com certeza vai querer experimentar a sensação! Mas se você ainda não sabe o que é, não se preocupe, a gente explica tudinho: o Esqui é praticado por meio de um par de lâminas, com aproximadamente 2m de comprimento e 8cm de largura, que nos permite deslizar sobre a neve. Criado em razão da dificuldade que o homem tinha para se deslocar em campos nevados, o esporte virou modalidade olímpica e é um dos esportes radicais na neve mais apreciados no mundo.



Mas, apesar de ser um esporte divertido e prazeroso, para quem nunca praticou, aprender a esquiar pode parecer uma tarefa desafiadora. Confira, a seguir, quais são os maiores desafios na hora de aprender a esquiar:

Pistas: as pistas são divididas em várias categorias de dificuldade. Por isso é importante estar atento aos símbolos que indicam essa dificuldade. O círculo verde, por exemplo, indica as pistas fáceis ou reservadas para os iniciantes. O quadrado azul simboliza as pistas intermediárias, que são mais longas e íngremes do que as anteriores. O losango preto, por sua vez, indica as pistas difíceis. Já o losango preto duplo indica as pistas mais desafiadoras. O sinal x, por sua vez, representa pistas que são reservadas a experts no esporte. Portanto, é importante que você se certifique de qual pista é ideal para o seu nível de entendimento e aprendizado.

Frio intenso: o clima em lugares com neve já é bem frio. Mas, se você descer por pistas gigantes e entrar em contato com o vento, congela ainda mais. Por isso, é muito importante utilizar roupas adequadas e próprias para aquecer o seu corpo enquanto estiver praticando. Assim, o desafio de enfrentar o frio fica mais “fácil”.

Direcionamento: muitas vezes, um dos maiores desafios enfrentados pelos esquiadores é saber se direcionar, pois é preciso ter muita concentração para isso.

Equilíbrio: talvez o maior dos desafios, pois sem um bom equilíbrio, fica difícil conseguir praticar o esporte e as quedas serão cada vez mais frequentes.

Os melhores lugares para esquiar

Se você ainda não programou sua próxima temporada de férias, a gente preparou os melhores lugares para você curtir a sua aventura: reunimos algumas das melhores pistas de esqui do mundo. Confere:
  1. Aspen, Colorado, EUA
  2. Park City, Utah, EUA
  3. Whistler, Canadá
  4. Chamonix, França
  5. St. Moritz, Suíça
  6. Cortina d´Ampezzo, Itália
  7. Cerro Castor, Argentina
  8. Valle Nevado, Chile
  9. Snowland, Brasil

E se você quer curtir muito e aprender a praticar esse esporte radical enquanto se diverte aqui no Brasil, o Snowland é o lugar ideal. O Parque conta com uma Montanha de Neve que também é pista de Esqui para os alunos praticarem. Além disso, o esporte conta com profissionais capacitados em Bariloche que dão todo o suporte para os alunos aprenderem como esquiar na neve. Além, é claro, de oferecer todos os equipamentos necessários.

Garanta aqui o seu ingresso e venha se aventurar na pista de Esqui do Snowland!
Compartilhe:           

Mais diversão por e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo novidades e promoções do Snowland. É tão rápido quanto descer o Tubing.

Localização: RS-235, 9009 Carazal, Gramado - RS CEP 95670-000