#NEVEDEVERDADE
Comprar Agora Ingressos

Blog SnowlandNovidades da Neve de Verdade

Snowland Cantinho Leitor Snow Curiosidades da Neve Tudo sobre a Serra Gaúcha Patinação no Gelo Natal Luz

Sustentabilidade também faz parte do nosso lazer

08.07.19 • Snowland
Refrigerante, água, suco. Salgadinho, pão, iogurte. O que todos esses produtos têm em comum além de serem alimentos e bebidas? Suas embalagens. E hoje viemos falar de um assunto um pouquinho diferente dos habituais aqui no blog, mas que tem tudo a ver com o Snowland. O tema da vez é sobre o consumo de plástico e a sustentabilidade no mundo.

Sim, nós sabemos que é inevitável não utilizá-lo, afinal, ele está presente em praticamente tudo o que consumimos, até mesmo como sacola para levarmos os próprios produtos adquiridos. E a questão não é “não usá-lo”, mas sim utilizá-lo da maneira correta. Afinal, ações conscientes mudam o mundo. O plástico, se não descartado de maneira correta, pode trazer diversos efeitos negativos para a humanidade e para o planeta. 

Aqui vai um dado para você entender como ele afeta a nossa vida se jogado em qualquer lugar: praticamente todo o lixo que entope os oceanos, de 60% e 90%, é composto por plásticos, como sacolas, garrafas PET, canudos e tampinhas. Dados da ONU Meio Ambiente afirmam que, todos os anos, 8 milhões de toneladas de plásticos vão parar nas águas. E sabe o que é ainda pior? Se as pessoas continuarem fazendo isso, até 2050 pode haver mais plástico do que os próprios peixes nos mares. Infelizmente é uma realidade.

Isso se dá por conta do grande consumo de plástico atual, já que, como dito anteriormente, ele está presente em praticamente tudo. E além do grande consumo, na maioria das vezes o seu descarte é feito de forma incorreta. Tudo isso acaba afetando muito o nosso planeta, principalmente os animaizinhos. 

Olha só: segundo estudo publicado em agosto de 2015 na revista acadêmica Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), mais de 90% das aves marinhas já ingeriram plástico de algum tipo. A projeção até 2050 é de que, nesse ritmo, 99% das espécies de aves marinhas terão plástico no estômago. Sem contar os peixes e todos os outros animais marinhos. Além disso, nossa água acaba ficando poluída, o que pode tornar até mesmo os mares impróprios para banho.

Reciclar é fundamental - e urgente!

Depois desses dados, temos uma única certeza: é preciso tomar uma atitude urgente. E reciclar plástico ainda é uma das formas mais importantes de evitar tudo isso (além de consumir conscientemente, é claro). Para provar isso, olha esse dado: em 2015, cerca de 6.300 toneladas de plástico foram para o lixo, mas somente 9% foi reciclado e 12% foi incinerado; os 79% restantes foram direto para aterros, matas ou oceanos. 

Viu como reciclar de maneira correta pode mudar a nossa realidade e transformar o nosso planeta em um lugar melhor para se viver? A primeira mudança a tomar são os nossos próprios hábitos. E é pensando nisso que o Snowland mudou sua maneira de tratar o plástico e aderiu a campanhas sustentáveis e novos hábitos.

Um desses novos hábitos foi a utilização de canudos biodegradáveis, eliminando qualquer canudo de plástico dentro do Parque, afinal, eles são um dos responsáveis por boa parte da poluição no mundo (como a gente disse lá em cima).

Além disso, o Snowland criou uma incrível campanha capaz de ajudar ainda mais o planeta e conscientizar as pessoas. Estamos falando de “Àgua, nosso DNA”, campanha em que foram distribuídas garrafas de água com um QRCode. Ao acessar o código pelo aplicativo, a pessoa recebe um super desconto no ticket de entrada no Snowland: basta descartar corretamente a garrafinha plástica.

Bacana, né? Uma forma que o mundo da neve de verdade achou para cooperar para um mundo melhor e convidar mais pessoas a colaborar também. Se você curtiu essa ideia e quer saber mais, venha até o Snowland entender melhor sobre essas ações sustentáveis. De quebra, você ainda aproveita todas as atrações incríveis do Parque. Basta acessar aqui e garantir seu ingresso.
Compartilhe:           

Mais diversão por e-mail

Assine nossa newsletter e receba antes de todo mundo novidades e promoções do Snowland. É tão rápido quanto descer o Tubing.

Localização: RS-235, 9009 Carazal, Gramado - RS CEP 95670-000